sábado, 9 de janeiro de 2016

O Ano das respostas


Em 2016, diferente de todos os anos, eu comecei com um pensamento totalmente diferente.
Ano passado me lembro de começar o ano fazendo planos, honestamente realizei bem pouco, ou quase nada do que eu planejei.
Parece que eu fiz tudo as pressas, me demorei demais em coisas desnecessárias, e simplesmente passei por cima de coisas importantes que deveriam ser vistas com mais calma, nem preciso comentar que eu me "ferrei".
Me dei conta que terei que refazer muitas coisas, que eu até então achava que estavam bem feitas, vou ter que me dedicar melhor para a minha vida melhorar. E ir até o fundo para descobrir: quem eu sou?
Quem somos e como agimos, muda de acordo com a situação e a pessoa com quem estamos no momento.
Todo mundo é um pouco mais retraído quando esta perto dos pais, e há certos assuntos que só conversamos com nossos amigos, no caso nosso melhor amigo, há diferença entre estar com seu melhor amigo, com seus amigos e com seus colegas. Ai, você descobre que tem muitas facetas, e simplesmente há pensamentos que não divinos com ninguém, nem mesmo temos coragem de pronuncia-los em voz alta, mas eles estão lá no fundo das nossas mentes.
Quando eu percebi isso, eu comecei a indagar quem eu sou realmente?
Por que eu não falo tudo o que penso, e as vezes prefiro me manter em posição neutra, como dizem em cima do muro, há um ditado que diz que o mais sábio é aquele que sabe aproveitar todas as chances de ficar quieto, em contrapartida, temos outro ditado, quem fala o que quer escuta o que não quer.
Será que sou uma pessoa corajosa? Ou, covarde?
As minhas metas, são minhas? Ou, eu estou apenas me espelhando no que os outras fazem e transparecem estar felizes? O que eu realmente quero fazer da vida?
São perguntas simples, mas nós seres humanos temos a incrível capacidade de complicar algo simples, é tão óbvio que passa despercebido, é só nos damos conta quando é tarde e não temos força.
Eu honestamente não queria fazer metas para esse ano, mas eu sinto que eu preciso de mais disciplina e concentração para realizar algumas coisa, talvez começando algo como um blog me ajude a encontrar um rumo.
Essa foi a minha ideia, então por ora, eu vou me concentrar em bolar as minhas metas.
Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, e seu url para que eu possa visitar seu blog e retribuir os comentários:
Atenção: comentários ofensivos serão ignorados, espalhe somente boas energias por onde passar.